Uma argentina de 22 anos que era explorada por um brasileiro foi resgatada por equipes do BPFron e Rocam em Cascavel. Segundo a PM, a situação aconteceu em março, mas foi divulgada na terça-feira (03).
Os militares receberam informações que a jovem veio para a cidade com o seu namorado em busca de oportunidades. Quando chegaram, ela foi agredida constantemente e teve o aparelho celular quebrado para não se comunicar com a família. Sem conhecer ninguém e pela dificuldade no idioma ela era forçada a pedir dinheiro nos semáforos para que o homem pudesse usar drogas. A jovem era vigiada a todo momento e não conseguia fugir.
A irmã dela preocupada por não conseguir contato há nove meses, comunicou as forças policiais. Em diligências as equipes do BPFron e Rocam conseguiram localizar o casal. Contra o homem ainda havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Assim que recebeu a informação, a irmã veio para Cascavel. A cena do reencontro entre as duas comoveu os policiais que fizeram o resgate. Emocionadas, as duas se abraçaram e agradeceram.
De acordo com o BPFRON, esse tipo de ocorrência fica como um alerta para os cidadãos brasileiros pois, mesmo que esse tipo de situação seja de frequência rara em nosso país, podem acabar ocorrendo e deixando pessoas em situação de vulnerabilidade para serem exploradas por criminosos de maneira trabalhista, psicológica e até sexual.
Portal Guaíra com informações da Tarobá