Cascavel – Engenheira morre aos 36 anos após luta contra tumor cerebral; bebê nasceu saudável

Faleceu na manhã de domingo (18) a engenheira Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, moradora de Cascavel. Ela era filha de Eliane e do ex-vereador Jorge Lauxen, e esposa de André Podolak. A morte causou grande comoção entre familiares, amigos e pessoas próximas.

Nas redes sociais, diversas homenagens e mensagens de despedida foram publicadas. Em uma delas, uma amiga escreveu:

“Infelizmente a Fafá não está mais com a gente nesse mundo. Mas não tenho dúvidas de que ganhamos mais uma anjinha lá em cima, olhando e intercedendo por todos nós e, principalmente, pela Giovana.”

Fabiane enfrentava, desde dezembro de 2025, um tumor cerebral, descoberto durante a gestação. Desde o diagnóstico, os cuidados médicos foram conduzidos de forma a garantir o controle da doença e a evolução segura da gravidez.

A bebê, Giovana, nasceu na última terça-feira (13). Com apenas seis dias de vida, a recém-nascida está bem e em casa, sob os cuidados do pai, avós e familiares. De acordo com informações repassadas pela família, não houve qualquer complicação durante a gestação nem no parto.

Na última semana, quando os tratamentos necessários para Fabiane seriam iniciados, o quadro clínico se agravou. Ela não resistiu e faleceu neste domingo.

Portal Guaíra com informações da Catve

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Cascavel – Engenheira morre aos 36 anos após luta contra tumor cerebral; bebê nasceu saudável

A bebê, Giovana, nasceu na última terça-feira (13).