Um preso que cumpria serviços comunitários foi morto em frente à Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (6), de acordo com a Polícia Militar (PM). O crime foi por volta das 10h40. Segundo a polícia, a vítima foi morta com ao menos 20 disparos de arma de fogo.
O homem foi identificado como Tiago Alexandro da Silva Lima. Testemunhas afirmaram à Polícia Civil que dois suspeitos foram vistos saindo do local após os disparos.
Segundo a Polícia Penal do Paraná, a vítima é um homem que utilizava tornozeleira eletrônica desde 23 de novembro de 2023, quando passou a integrar o Projeto Trabalhando a Liberdade com Dignidade, iniciativa que busca a reinserção social de pessoas privadas de liberdade em regime fechado, “permitindo que prestem serviços a empresas privadas e entidades públicas”.
“Um apenado que trabalhava há mais de um ano no sistema de tornozeleira eletrônica, então está de forma regular, autorizado pela Justiça, já trabalhando por meio de monitoração eletrônica. É uma situação que foge da alçada da prefeitura”, afirmou Thiago Correia, da Policia Penal.
Em nota a Prefeitura de Cascavel informou que lamenta a morte de “apenado que realizava o trabalho de zeladoria para o Município registrada nesta segunda-feira (6), em frente ao Paço” e informou ainda que “apenados desempenham tarefas nas áreas de manutenção, sempre com bastante empenho e sem prestar risco aos munícipes”.
Na prefeitura, ele trabalhava há cerca de 60 dias. A Polícia Penal não informou por quais crimes ele cumpria pena.
Equipes da Polícia Civil, Guarda Municipal, assim como da Polícia Científica, levantam informações sobre o caso.
Portal Guaíra com informações do G1