A principal finalidade de um salão comunitário é servir como espaço para a comunidade se reunir, confraternizar e promover atividades culturais, educativas e recreativas.
No entanto, dessa vez, no bairro Brasília, o local foi usado por criminosos.
As investigações começaram no sábado (23) logo pela manhã. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 978 quilos de maconha e skunk no posto policial localizado na BR-277.
Informações levaram os agentes até o local onde parte da carga estaria armazenada: Rua Copacabana, nº 1176. O Salão Comunitário da Associação de Moradores do Brasília II.
No interior do imóvel, foram encontradas diversas caixas de MDF contendo tabletes de maconha, que totalizaram 351 quilos.
Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A Operação contou ainda com Agentes do BPFron.
Neste domingo (24), o Portal Catve.com entrou em contato com o responsável pelo espaço, membro da associação de moradores. Ele preferiu não se manifestar sobre o assunto, mas confirmou que o salão estava alugado e que já prestou esclarecimentos à Polícia Civil.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Portal Guaíra com informações da Catve