O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado como o principal candidato de oposição ao presidente Lula (PT), empata tecnicamente com o petista nas simulações de segundo turno para eleições presidenciais de 2026, segundo nova pesquisa do Datafolha divulgada no sábado (7).
De acordo com o levantamento, Lula caiu de 51% das intenções de voto em dezembro para 46% em março. Já Flávio Bolsonaro subiu de 36% para 43% no mesmo período. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A opção branco, nulo ou nenhum dos candidatos caiu de 12% para 10%; a parcela de quem respondeu não saber se manteve em 1%.
A pesquisa eleitoral é a primeira do instituto desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha após condenação por tentativa de golpe, lançou oficialmente seu filho mais velho como candidato à Presidência da República.
O estudo ouviu 2.004 eleitores de 16 anos ou mais em 137 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 5 de março. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código BR-03715/2026.
Portal Guaíra com informações do SBT News


