A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na quarta-feira (2) Tomaz Sotero da Costa Neto, de 47 anos, suspeito de ter violentado a filha do amigo durante um churrasco em 2020.
A vítima, na época em que o crime aconteceu, tinha apenas 13 anos. O homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia, o homem participava de um churrasco que acontecia no quintal da casa de um amigo, que é pai da menina. No entanto, o autor entrou diversas vezes na residência para utilizar o banheiro.
Em uma dessas idas ao banheiro, o homem agarrou a vítima e conseguiu leva-la para o banheiro. Após isso, o criminoso estuprou a menina.
A vítima foi encontrada momentos depois chorando desesperada em um canto no chão. Ela contou o que havia acontecido, mas o autor fugiu do local e nunca mais foi visto pelos familiares da menina.
Desde que o caso ocorreu, a polícia civil começou a investigar o paradeiro do homem. Ele foi encontrado e a prisão foi realizada pelos policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6° delegacia de polícia do DF.
Neto foi condenado a oito anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele foi preso no Itapoã, região que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília.
Segundo a PCDF, após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde está à disposição da justiça.
Portal Guaíra com informações da CNN