O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, chamou de “grande erro” a divulgação de um receituário médico falso por Pablo Marçal, que insinuava que Guilherme Boulos, do PSOL, estaria associado ao uso de drogas. Apesar do incidente, Avalanche acredita que o partido saiu fortalecido após as eleições.
As declarações foram feitas durante uma coletiva improvisada na zona oeste de São Paulo, logo após a apuração dos votos. Marçal não conseguiu avançar para o segundo turno, ficando atrás de Boulos e de Nunes por uma margem estreita.
Avalanche esclareceu que o PRTB não tinha conhecimento da existência do laudo falso e ficou surpreso com a sua publicação. “Acredito que quem o aconselhou a fazer isso cometeu um grande erro”, comentou.
Na sexta-feira, Marçal publicou em sua conta no Instagram um suposto receituário da clínica Mais Consultas, ligando Boulos ao consumo de cocaína. O documento, no entanto, foi desmascarado como falso, apresentando diversas inconsistências, conforme confirmado pela Polícia Civil de São Paulo.
No domingo, o proprietário da clínica divulgou uma nota negando qualquer envolvimento na falsificação e afirmando que Boulos nunca foi atendido em seu estabelecimento. “Em respeito e comprometido com a transparência do processo eleitoral, o Dr. Luiz Teixeira aguardou o encerramento do horário de votação para esclarecer que não teve participação na elaboração do laudo médico sobre o Sr. Guilherme Castro Boulos”, afirmou o advogado do médico.
Portal Guaíra com MSN News