A Festa Nacional do Boi no Rolete é o ponto-alto da Expo Rondon, em todas as edições já realizadas. O prato típico de Marechal Cândido Rondon atrai aproximadamente 20 mil degustadores, procedentes do município, da região, do estado, de outras localidades do país, assim como visitantes do Paraguai, país vizinho.
Neste ano, 46 bois inteiros serão assados na Festa Nacional do Boi no Rolete, com 41 ambientes preparados para recepcionar os visitantes. Em números, 39 equipes participarão do concurso de assadores. Tradicionalmente, há premiações nas categorias técnica culinária (sabor) e apresentação (decoração).
O troféu de 1º lugar no item técnica culinária levará o nome de Clóvis Ziger, empresário rondonense que faleceu há cerca de 40 dias. Ele foi um dos grandes incentivadores da Festa Nacional do Boi no Rolete.
O evento será realizado no domingo (28), último dia de Expo Rondon 2024, no parque de exposições. Algumas equipes contam com poucos ingressos à venda, são elas: Clube Aliança, Kaefer Motos, Velho Casarão, Associação dos Pomeranos, Do Osso ao Óleo e Clube Lira.
A coordenação da festa nacional e do concurso de assadores está sob responsabilidade de Ireneo Kühl e de Rogério Scherer (Picão). Já a Expo Rondon é uma realização da CCO (Comissão Central Organizadora), presidida por Anderson Loffi Schmoeller, e pela PROEM (Fundação Promotora de Eventos), através do diretor-presidente Tioni de Oliveira.
A Expo Rondon 2024 acontecerá de 24 a 28 de julho. Todas as informações estão disponíveis no endereço www.exporondon.com.br.
Portal Guaíra via Assessoria