Fatalidade – Subtenente do Exército morre com tiro acidental da própria arma em Cascavel

O subtenente Rodolfo Pires da Silva, o Pires, morreu depois de ser atingido por um tiro acidental no 15° Batalhão Logístico (BLog), na Região do Lago, em Cascavel (PR), na manhã desta sexta-feira (15). O militar foi levado ao hospital por equipes de socorro do Exército Brasileiro. Ele se feriu com um tiro da própria arma quando manuseava para fazer limpeza.

Em nota, o Comando do 15º BLog informou que o disparo atingiu a região do tórax. A equipe de saúde do Posto Médico de Guarnição realizou ciclos de massagem cardíaca, administrou adrenalina, e o encaminhou ao hospital, porém Rodolfo Pires não resistiu ao ferimento.

O Comando 15º Batalhão Logístico prestou apoio aos familiares e foi aberto Inquérito Policial Militar para apuração oficial dos fatos. Segundo a Polícia Civil, em tese, o caso não deve ser investigado pelos agentes da instituição. Após a morte, o 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) emitiu uma nota de pesar.

Portal Guaíra com informações da Catve

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Fatalidade – Subtenente do Exército morre com tiro acidental da própria arma em Cascavel

Acidente aconteceu no batalhão e militar morreu no hospital na manhã desta sexta-feira (15)