Um adolescente, 15 anos, natural de Missal, morreu após inalar gás de desodorante no alojamento do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, na noite de quarta-feira (12), segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Rodrigo Souza da Delegacia do Adolescente da 6ª Subdivisão Policial (SDP), a possibilidade da inalação ter sido provocada por desafios virtuais foi descartada e a investigação apontou que o menino usava a substância com recorrência.
“Não tem nada vinculado a desafios na internet ou qualquer outra plataforma digital”, salientou.
Ainda segundo o delegado, outros dois adolescentes compartilham o quarto com a vítima. Os colegas afirmaram que, na noite anterior, não inalaram o gás, mas já experimentaram o produto.
Um adolescente encontrou o colega caído no chão e realizou a manobra de reanimação cardíaca. Logo em seguida, ele chamou um inspetor.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e encaminharam o estudante para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas ele não resistiu e morreu devido a parada cardiorrespiratória. Os familiares fizeram a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de quinta-feira (13).
Conforme relato dos profissionais do colégio, eles não sabiam que o garoto utilizava o produto químico. Nesta quinta, a direção suspendeu as aulas de todos os alunos.
Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) solidarizou-se com a família, professores e funcionários que conviviam com o estudante.
As investigações devem apurar a possibilidade da omissão do socorro em retardar o acionamento de profissionais capacitados para realizar o socorro.
Portal Guaíra com informações da Catve