Na manhã de domingo, uma mulher procurou a delegacia da Polícia Civil, relatando que seu marido, em estado de embriaguez, a havia agredido e efetuado disparos de arma de fogo para o alto. Ela solicitou uma medida protetiva imediata. O delegado Rodrigo, acompanhado de um policial, se dirigiu à residência na Rua Armindo da Silva Dantas, no bairro Morumbi, para averiguar a situação.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram o homem em frente à casa. Ao perceber a viatura, ele correu para dentro da residência e fez refém o filho de 8 anos, que estava dentro da casa. O delegado Rodrigo tentou negociar com o homem, mas ele se recusou a cooperar. Diante da situação, foi solicitado o apoio da Polícia Militar.
Com a chegada das viaturas da Polícia Militar, a área foi isolada e o tenente Marczack, do pelotão de CHOQUE, assumiu as negociações. Apesar das tentativas de diálogo, o homem não respondia e nem demonstrava intenção de se entregar. A equipe do CHOQUE então se preparou para invadir a residência. Ao entrar na casa, os policiais não encontraram o suspeito, mas localizaram a criança dormindo em um dos cômodos.
Portal Guaíra com informações do V&V Reportagem