A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu na tarde de domingo (8) um jovem, de 18 anos, por estupro de vulnerável contra uma vítima de 12 anos.
A família da vítima foi atendida no plantão da 6ª SDP, na tarde de domingo, e foram relatados detalhes do crime. O que se sabe é que o criminoso atraiu a vítima através da rede social e com promessas de presentes e fez com que a vítima fosse até a casa dele, onde foi coagida a praticar conjunção carnal.
O delegado Rodrigo Souza começou diligências para localizar o suspeito, logo ele foi preso no bairro Jardim Califórnia em Foz do Iguaçu.
“Pelos elementos fornecidos pela família da vítima, estava claro que ele sabia da idade da vítima e se aproveitou da pouca idade da vítima, para induzi-la a praticar sexo com ele”, diz o delegado.
Outro ponto a se destacar é que o detido já possui contra ele uma investigação de assédio sexual/importunação sexual, a irmã é a própria vítima.
O suspeito foi detido em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal, sujeito a uma pena de até 15 anos de reclusão.
Portal Guaíra com informações da Catve