Mais de 100 kg de maconha foram encontrados escondidos dentro de um transformador de energia, em Foz do Iguaçu, no sábado (27). As informações são da Polícia Civil.
Conforme a polícia, uma investigação feita pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil revelou um esquema de tráfico e levou equipes a uma casa na região do bairro Jardim América, após denúncias de atividades suspeitas no local.
Na residência, os policiais encontraram uma mulher que informou que o transformador foi entregue por uma empresa de Foz do Iguaçu para reparos elétricos, no entanto, a polícia constatou que na cidade não há empresas que façam esse tipo de reparo elétrico.
Devido a inconsistências das informações, uma equipe realizou uma inspeção no equipamento, momento que identificaram uma “estrutura de camuflagem”.
“A primeira parte da investigação revelou a ausência de toda a fiação elétrica necessária para o funcionamento do transformador, além de materiais estranhos à sua composição original, como placas de chumbo e fibra de vidro”, afirmou a polícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para auxiliar os policiais na abertura do transformador de energia. Dentro dele, foram encontrados 109 quilos de maconha divididos em 168 tabletes.
Segundo a Polícia Civil não houve conduzidos à delegacia porque o dono da casa não se encontrava no local.
As investigações prosseguem para identificar os envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Portal Guaíra com informações do G1