Um homem paraguaio foi preso ao tentar fugir de uma abordagem na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na noite da última quinta-feira (30).
O veículo onde esse homem estava foi abordado por agentes da Polícia Federal, Receita Federal e da Força Nacional. No momento da abordagem, outros dois carros com placas do Paraguai pararam nas proximidades, sem serem autorizados pelos agentes.
O objetivo dos outros dois veículos era possibilitar a fuga do condutor do carro abordado. Ele até tentou fugir, mas foi detido pelos policias. Os outros dois carros saíram do local.
Com o home detido foram encontrados 401,5 Kg de maconha, distribuídos em 594 tabletes. O motorista de nacionalidade paraguaia foi preso, e as drogas foram encaminhadas à Polícia Federal. O veículo utilizado no transporte ilícito foi apreendido e levado para o pátio da Receita Federal.
Agentes da Receita Federal descobriram que o mesmo grupo foi responsável por dois carregamentos de drogas apreendidos nos dias 28 de maio e 15 de abril, que juntamente com a apreensão da última quinta-feira, totalizaram cerca de 700 Kg.
Portal Guaíra com informações da Catve