A motociclista Viviane Fernanda losso Ferreira, 36 anos, morreu na manhã de sexta-feira (28) após ser atropelada por uma carreta que engatou a marcha à ré inesperadamente em uma marginal da BR-277 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o acidente. A carreta transita pela via e a motocicleta vem na sequência. A carreta diminui a velocidade e a motocicleta se aproxima do veículo de carga, momento em que a carreta começa a andar de ré.
A vítima, que levava um passageiro em uma corrida por aplicativo, tenta se afastar, mas a motocicleta cai e Viviane é atropelada duas vezes pela carreta.
O Corpo de Bombeiros afirmou que chegou ao local e que durante meia hora equipes tentaram reanimar Viviane, mas ela não resistiu e morreu no local do acidente.
O passageiro conseguiu escapar e teve apenas ferimentos leves. Ele foi conduzido a uma unidade de saúde da região para avaliação médica.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da carreta com placas paraguaias afirmou que não viu as vítimas. O motivo dele ter engatado a marcha a ré inesperadamente ainda não foi esclarecido.
As causas do acidente devem ser apuradas.
Portal Guaíra com informações do G1