Fronteira – Reunião do Gabinete de Gestão Integrada discute segurança nas divisas com participação do Paraná

Na manhã da última terça-feira (29), o Auditório da Base Comunitária de Segurança de Nova Andradina foi palco da reunião ordinária bimestral do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV), Polo Nova Andradina.

O encontro contou com a presença de diversas instituições de segurança pública de Mato Grosso do Sul e do Estado do Paraná, reunidas para debater estratégias conjuntas no combate à criminalidade nas regiões de fronteira e divisa entre os estados.

Representantes da Polícia Militar (CPA-5, 8º BPM, BPMRu, BPMR e PMA), do Corpo de Bombeiros Militar (8º GBM), da Polícia Civil (Delegacia Regional e delegacias subordinadas), do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Coordenadoria Geral de Perícias, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina estiveram presentes.

Também participaram representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que atuam nas regiões limítrofes com Mato Grosso do Sul.

O principal objetivo da reunião foi discutir crimes locais, interestaduais e transnacionais que afetam ambos os estados, além de reforçar a importância da integração das forças de segurança para ações mais eficazes no enfrentamento da criminalidade.

A troca de experiências e o alinhamento de estratégias são fundamentais para garantir maior eficiência nas operações conjuntas em áreas estratégicas de fronteira.

A Secretaria-Executiva do GGI-FRON-DIV/SEJUSP/MS coordenou os trabalhos e ficou responsável por registrar as sugestões apresentadas pelos gestores regionais e locais das instituições presentes.

As contribuições servirão como base para o planejamento de ações integradas que visam fortalecer a segurança pública e a cooperação entre os estados.

Portal Guaíra com Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Fronteira – Reunião do Gabinete de Gestão Integrada discute segurança nas divisas com participação do Paraná

Encontro em Nova Andradina reforça integração entre forças de segurança dos dois estados para combater crimes nas regiões de fronteira