No domingo (19), o Município de Guaíra, pelo CREAS — Centro de Referência do Estatuto da Criança e o Adolescente, via SEMAS — Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciaram O 1º Ciclo Pedal Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, da campanha “Guaíra Por Elas”, em prol do movimento internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.
Recepcionados por um café da manhã para abastecer as energias, os participantes se reuniram na Assistência Social, onde compreenderam, com uma breve fala da assistente social, os tipos de violência praticados contra as mulheres, sendo: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
Em seguida, e percorreram 14 km pela cidade de Guaíra pela avenida principal, apreciaram a estrada na beira do rio no Centro Náutico Marinas, passaram pela Polícia Federal e retornaram ao local de partida.
O Ciclo Pedal contou com a presença de mais de 50 ciclistas, do Município de Guaíra e afora, homens e mulheres e diversas idades, autoridades como o Vice-Prefeito, Secretários e Diretores, reunidos em prol do fim da violência contra a mulher.
Foi um momento de força e união, de cuidado com o próximo, de boas risadas e abraços, de testar a própria capacidade sobre duas rodas e mostrar o apoio a todas as mulheres que já passaram ou passam por violência.
E este não é o fim da campanha. Durante 16 dias, o Município promoverá a conscientização, educação e solidariedade, com diversas iniciativas planejadas à comunidade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.
Faça parte desta campanha você também, por uma Guaíra mais consciente, segura e igualitária, onde as mulheres poderão ausentar o medo constante, por segurança e acolhimento.
Portal Guaíra via Assessoria