Nesta semana, a equipe da Guarda Municipal de Guaíra realizou uma grande ação solidária em prol de uma família em situação de vulnerabilidade social, da cidade.
Segundo a equipe da Guarda Municipal, o agente Sousa e o inspetor Lopera estavam abastecendo a viatura quando foram abordados por um jovem catador de latinhas. O menino alegou que o pai faleceu em decorrência do vírus covid-19, e por ser o principal responsável pelo sustento da família, a mesma encontra-se em dificuldades financeiras, obrigando-o a tomar atitudes para contribuir na subsistência de sua casa.
De imediato, os agentes se deslocaram até a casa do jovem, para verificar a situação, onde a mãe do menino confirmou o relato do filho.
A partir de então, a Guarda Municipal, de forma espontânea e voluntária, organizou uma iniciativa solidária para a família, visando arrecadar alimentos e dinheiro em espécie para auxiliar na quitação das dívidas de água e luz da residência.
Conforme o superintendente, Cezar Freitas, “Essa ação mostra a força e união dos Guardas Municipais de Guaíra. Esperamos que sirva de exemplo para mais pessoas”.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade, destaca: “A ação dos agentes foi organizada e coordenada pela própria equipe. Só tenho a parabenizar a equipe pela bela atitude solidária e humanitária em favor daqueles que precisam”.
Portal Guaíra via Assessoria