Na tarde de terça-feira (23), por volta das 17h11, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência em um Colégio Estadual de Guaíra. De acordo com informações, um aluno de 12 anos, diagnosticado com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), entrou em uma sala de aula de outra turma portando um laser, que teria apontado para o rosto de colegas, gerando tumulto.
Ao ser abordado pela pedagoga, o estudante se recusou a deixar a sala e passou a agredi-la com socos, chutes e mordidas. Ainda segundo o BO uma segunda funcionária interveio para conter a situação, mas também acabou sendo alvo das agressões.
As duas servidoras apresentaram lesões compatíveis com mordidas: a pedagoga sofreu escoriações nas mãos, e a outra funcionária, na mão esquerda. Após conseguirem acalmar o aluno, a direção da escola acionou a polícia.
O menor foi encaminhado à Delegacia de Guaíra, acompanhado por sua representante legal. As vítimas também foram levadas para os devidos procedimentos. O caso segue sob investigação.
Redação Portal Guaíra