Na madrugada de sábado (03), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Protetor, em ação integrada com o 19º Batalhão de Polícia Militar, protagonizou uma ocorrência de alta complexidade que resultou na recuperação de uma caminhonete furtada e na prisão do autor, após um longo e perigoso acompanhamento policial.
As equipes do BPFron foram informadas de que uma Toyota Hilux, cor prata, furtada na cidade de Toledo/PR, havia empreendido fuga sentido Guaíra pela BR-163, após tentativa de abordagem da ROTAM/19°BPM, desobedecendo ordens de parada e rompendo diversos bloqueios policiais.
Durante o deslocamento, o condutor passou a dirigir de forma extremamente agressiva, passando dos 180 km/h, trafegando pela contramão, forçando ultrapassagens e quase atropelando policiais, colocando em risco iminente a vida dos agentes de segurança e de outros usuários da rodovia.
Diante do grave risco à segurança pública, os policiais atuaram de forma técnica, proporcional e realizaram um acompanhamento tático que perdurou quase 80 km.
Próximo ao Encruzo Louveira, zona rural de Guaíra, o condutor perdeu o controle da caminhonete, abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma área de mata, após tentar sacar uma arma de fogo para os policias militares, havendo um confronto armado.
Embora não tenha sido localizado naquele momento, as diligências prosseguiram de forma ininterrupta, sendo localizado em meio a mata um moletom com manchas de sangue e um carregador de uma pistola.
Pouco tempo depois, o indivíduo deu entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra, onde foi identificado e preso por policiais do 19º BPM, permanecendo sob escolta policial.
Inicialmente, o homem, de 20 anos, apresentou versão falsa dos fatos, alegando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Contudo, diante das contradições, acabou confessando que havia sido cooptado para conduzir a caminhonete furtada de Toledo até o Paraguai.
O indivíduo possui extensa ficha criminal, com registros por diversos crimes como violência doméstica, violação de domicílio, associação criminosa, furto qualificado, roubo, ameaça, tráfico de drogas, entre outros delitos.




Portal Guaíra com Assessoria





