A Policia Civil de Guaíra, durante diligências pela rodovia BR-272, avistou um veículo VW/Saveiro de cor branca, trafegando em velocidade incompatível e realizando ultrapassagens em locais proibido.
O comportamento do motorista chamou atenção da equipe policial, que resolveu se aproximar para abordagem.
Ao perceber a aproximação, o indivíduo empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco a vida dos usuários da via.
Iniciou-se um acompanhamento e em determinado momento o motorista do veículo jogou o automóvel em direção a viatura policial, tentando tirar a equipe da pista.
Para resguardar a segurança dos policiais foram efetuados disparos para conter a injusta agressão, vindo acertar o pneu do veículo.
Em determinado ponto, o indivíduo jogou o carro no acostamento e tentou empreender fuga a pé, porem foi contido pelos policiais.
No compartimento de carga da Saveiro, foram encontrados diversos pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O motorista, de apenas 18 anos de idade, contou que pegou a carga na cidade de Mundo Novo-MS e levaria pra frente da cidade de Iporã-PR.
Em consulta a placa do veiculo, foi constatado que o numero não condizia com os demais sinais identificadores. Ao buscar os dados, pelo numero do chassi, foi constatado que possuía uma placa divergente da ostentada. O verdadeiro veículo esta emplacado no estado de Minas Gerais e possui comunicação de venda, sem alerta de furto/roubo.
Diante dos fatos, o preso, o veículo com a carga de cigarros foram encaminhados até a Delegacia da Policias Civil, para as demais providencias cabíveis.
Posteriormente, o veículo e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal e o preso encaminhado a Delegacia da Policia Federal de Guaíra, onde foi apresentado a autoridade Policial que lavrou o flagrante pelos crimes de Desobediência, Adulteração de veículo e contrabando e descaminho.
Portal Guaíra com PCPR