A quinta-feira (21/07) foi um dia muito especial para 59 famílias do município de Guaíra. Elas receberam as escrituras públicas dos imóveis onde residem, isso por meio de um programa de regularização fundiária do Governo do Estado, via Cohapar, em parceria com a administração municipal e apoio dos serviços do cartório de imóveis local. O deputado estadual Elio Rusch, que pleiteou o projeto e acompanha os trâmites participou do ato junto com o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, e autoridades locais.
A documentação regularizada dos imóveis permite aos proprietários acesso a programas e investimentos, colaborando na manutenção do bem-estar e qualidade de moradia. “Hoje concretizamos um sonho. Feliz a família que tem um teto e a partir de agora as famílias também tem o imóvel com escritura, com o registro, isso é dignidade. Foi um trabalho de muitas pessoas para chegarmos nesse momento e, hoje, esses títulos de propriedade são uma conquista para as famílias, que agora têm a segurança e a tranquilidade para morar e investir”, destaca o deputado Rusch que trabalhou em prol do projeto para Guaíra.
O projeto de regularização prevê um atendimento para mais de 250 famílias de Guaíra, nesta primeira etapa foram regularizados imóveis nas regiões da Vila Alta, Jardim Sete Quetas e Lote 10 J. “Essa é uma data que ficará na história, um trabalho do Estado, da Cohapar e de toda equipe do município em prol destas 59 famílias já atendidas e outras que serão em breve”, explica o prefeito Heraldo.
Junto com as 59 famílias, deputado Elio e prefeito Heraldo, também presentes na cerimónia o presidente da Câmara, Raufi Pedroso; vereadores; secretários e equipe da administração municipal; coordenador regional da Cohapar, Gerson Paranhos; representante do cartório de imóveis, Marcia Centenaro; representantes das forças militares e da comunidade de Guaíra.
Portal Guaíra via Assessoria