Na segunda-feira (04), por volta das 21h, no âmbito da Operação Hórus, uma equipe do BPFron recebeu informações indicando a ocorrência de um roubo à mão armada, em um posto de combustíveis localizado no centro de Guaíra.
Em menos de sete minutos os policiais chegaram ao local, prestando atendimento imediato à vítima, coletando todas as informações pertinentes sobre o suspeito, bem como as imagens de videovigilância disponíveis.
Ato contínuo, iniciou-se uma busca nos bairros circundantes, e em certo momento, avistaram três indivíduos, sendo que um deles, ao notar a presença policial, montou em uma motocicleta e tentou empreender fuga, apesar dos comandos de abordagem dos policiais. Contudo, realizou-se a abordagem imediata desse indivíduo, de 39 anos, encontrando em sua posse uma quantia de dinheiro em notas miúdas, em quantia um pouco superior a trezentos reais, notas essas semelhantes às subtraídas do posto, além de vestir calça jeans e tênis que correspondiam às vestimentas observadas nas filmagens.
Retornando ao local da abordagem inicial, foram encontrados uma blusa, um boné e uma máscara idênticos aos descritos pelas vítimas.
A equipe continuou em diligências e durante uma busca meticulosa em um arbusto próximo, encontrou-se um revólver calibre .38 de cor escura, com 5 munições intactas, coincidindo com a arma utilizada no roubo, envolta em uma camisa.
Diante do exposto, o indivíduo, arma, munições, dinheiro e todas as demais evidências encontradas, foram conduzidos à sede da 2ªCia/BPFron, onde foram adotadas as demais providências legais cabíveis, com posterior condução à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, tirando de circulação o suspeito e mais uma arma das ruas.
Portal Guaíra com BPFron