Na noite de domingo (6), por volta das 23h40, a PM realizava patrulhamento no intuito de localizar uma motocicleta furtada horas antes, quando na estrada do aeroporto de Guaíra, observou um veículo e decidiu fazer abordagem.
Trata-se de uma Toyota/Hilux CD 4×4, cor branca e placas NPK-2066, conduzida por uma menor de idade e tendo como passageira a esposa.
O adolescente disse aos Militares que o veículo pertencia ao seu pai, por esse motivo ainda não havia sido transferido.
Ao checar no sistema, não constava queixa de furto ou roubo. Mas, após algumas indagações o garoto disse que contaria toda a verdade.
Ele relatou que realmente a Hilux era produto de roubo, que um desconhecido havia deixado na Vila Guarani e ele levaria até a região central de Guaíra, deixaria próximo ao Colégio Presidente Roosevelt e recebia R$ 500,00.
No interior da caminhonete os Policiais encontraram um simulacro de revólver de cor preta e deram voz de apreensão ao menor e de prisão para a acompanhante.
Enquanto a dupla era conduzida para o Pelotão da PM por outra equipe, a Central 190 recebeu ligação de um homem, comunicando que havia sido assaltado e que os bandidos haviam levado seu veículo Toyota/Hilux de cor branca. Contou também que um carro de cor preta, com giroflex, abordou-o nas proximidades da Vila Guarani. Quando parou a caminhonete, 3 bandidos armados anunciaram o assalto. Ele e a esposa foram levados para um matagal e ficaram sob a mira de um revólver, até o momento em que o bandido que estava os mantendo reféns, recebeu uma ligação contando que a PM havia apreendido a caminhonete.
Então, o marginal ordenou que os reféns ficassem naquele local por mais 30 minutos e, após poderiam sair, momento em que ligou para a PM.
Questionado sobre armas, o proprietário da Hilux disse que os 3 bandidos estavam armados com revólver, mas não soube precisar as características físicas.
Diante dos fatos, a dupla, veículo e objetos foram encaminhados para a Polícia Civil.
Redação Portal Guaíra