A Escola Adventista, instituição atenta ao calendário e extremamente ativa, celebrou o dia do estudante em suas dependências.
O dia do estudante é comemorado no dia 11 de agosto.
A data celebra um direito básico dos cidadãos, e uma fase da vida onde nos dedicamos à busca do conhecimento, através do estudo constante sobre os temas que nos rodeiam.
Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados.
“É um momento importante para trabalharmos com exercícios lúdicos e garantir a valorização destes que são a razão de ser de nossa escola: os alunos. Ver a alegria estampada no rosto de cada criança não tem preço”, comemorou o diretor Eduardo Jacinto da Silva.
Como surgiu o Dia do Estudante?
Tudo começou em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Eles tiveram lugar nas faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.
Antes, o acesso aos cursos superiores era limitado às famílias com posses, que tinham de deixar o Brasil para estudar na Europa.
Portal Guaíra com Assessoria