Vinte e cinco de abril de 2023. A Escola Adventista vai guardar essa data como mais um exemplo de superação, provando que a dedicação faz a diferença na prática.
Se este ensinamento cabe aos estudos, serve também no esporte. Se não vejamos: estreante no ano passado nos jogos municipais, a EAG foi campeã no vôlei.
Sorte de principiante? Ora, ora, nunca foi sorte, sempre foi transpiração e a prova veio neste ano de 2023, quando os times B (lembrando que a escola só participa nesta categoria) foram novamente finalistas dos Jogos Escolares Municipais.
As meninas do voleibol bateram na trave e terminaram com a honrosa prata, o que não retira nem um pouco os méritos do professor Thiago Monteiro, além, é claro, das aguerridas atletas.
Para coroar a boa fase, neste dia 25, os meninos do futsal foram à quadra e venceram o bom time do Colégio Mendes por 3 a 2, sagrando-se campeões naquela que foi uma partida eletrizante. Antes, a equipe adventista havia batido o Roosevelt nos pênaltis, num teste cardíaco para jogadores, treinador, pais e torcedores em geral.
Numa espécie de reedição de “Davi contra Golias”, o plantel adventista provou na quadra que é possível vencer contingentes maiores (a escola tem poucos, mas bravos alunos), o que só reforça o caráter democrático do esporte.
A geração 2023 entra agora para o seleto rol dos campeões municipais e vai representar Guaíra nos jogos da fase regional.
“É uma honra poder disputar – e disfrutar – com as escolas coirmãs, defendendo o nome da cidade e estimulando a prática esportiva saudável, a paixão pelo futsal e pelo voleibol, tudo dentro de um clima saudável, mas que mexe com nossas emoções. Foram grandes jogos e saio desta experiência com muita gratidão pelos organizadores, demais atletas e profissionais. Foi uma festa muito bonita do esporte na cidade. Ainda mais felizes estamos com os excelentes resultados em mais um ano. Parabéns a todos, especialmente aos nossos jogadores e jogadoras, bem como dedico este título aos nossos professores, que não mediram esforços para trazer mais duas medalhas”, destacou o diretor Eduardo Jacinto da Silva.
Portal Guaíra com Assessoria