Guaíra – Escola Adventista realiza ‘Projeto Bebê de Arroz’: Aprendendo sobre Gravidez na Adolescência com Responsabilidade e Empatia

A gravidez na adolescência é uma preocupação constante na vida de pais que almejam o desenvolvimento harmônico de seus filhos, sem pular fases diante do inesperado.

A Escola Adventista de Guaíra pensando nessa temática, realizou um projeto pedagógico multidisciplinar, com seus alunos do oitavo ano. Através do Projeto Bebê de Arroz este tema foi para além da sala de aula, vivenciado em casa e também nos ambientes sociais nos quais os alunos frequentam.

Através desta experiência os estudantes sentiram “o peso” de carregar um boneco preparado a partir de um saco de arroz de 5 kg. Precisaram inserir o boneco em sua rotina por uma semana, assim, os alunos tiveram a experiência de trocar fraldas, trocar as roupinhas, levar este bebê para os locais de convívio social e dar mamar. Alguns pais, inclusive, colaboraram com o projeto acordando os filhos para cuidarem do “bebê” que estava chorando na madrugada.

“O Projeto Bebê de Arroz trouxe aos alunos um senso de responsabilidade e empatia incrível. Olhavam os bebês com muito cuidado como se eles fossem reais. Foi uma ótima forma de aprender na prática a cuidar do outro. Falamos sobre gravidez na adolescência, amamentação, maturidade emocional, adoção, bebês prematuros e diversos outros temas ao longo do projeto”, relata Talita Peraro, professora de Ciências que desenvolve o projeto com a turma.

Ao final os alunos doaram todo material utilizado durante o projeto. Entre todo material coletado, destacamos os 122 kg de arroz que foram doados a ASA – Ação Solidária Adventista, que atende cerca de 30 famílias mensalmente com cestas básicas.

Portal Guaíra com Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Escola Adventista realiza ‘Projeto Bebê de Arroz’: Aprendendo sobre Gravidez na Adolescência com Responsabilidade e Empatia

Ao final os alunos doaram todo material utilizado durante o projeto