Na madrugada de ontem (14), por volta das 02h, a Policia Militar recebeu um chamado através do número de emergência 190, informando sobre um roubo. A solicitante relatou que havia sido vítima de roubo cometido por seu ex-convivente, que contou com o auxílio de outros dois homens. Estes homens, de acordo com as informações fornecidas, estavam dentro de um veículo Civic de cor prata.
Enquanto as equipes policiais se dirigiam ao local, outra equipe de policiais militares se deparou com um veículo que correspondia às características do Civic prata mencionado. Os policiais realizaram uma abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, e identificaram os indivíduos que estavam no automóvel.
A vítima confirmou que esses indivíduos eram os mesmos que haviam auxiliado o autor do roubo. Segundo o relato, um dos homens a segurou enquanto o outro invadiu sua residência e roubou a chave do carro. Posteriormente, ambos fugiram com o veículo roubado.
Ao chegar na residência da solicitante, ela explicou que havia se separado do ex-convivente de maneira tranquila, inclusive em relação ao veículo. No entanto, naquela data, por volta das 01h17, o ex-convivente, junto com um cúmplice, invadiu a residência. Um dos indivíduos a segurou enquanto o outro entrou na casa e pegou a chave do veículo. Após o roubo, eles fugiram em direção desconhecida.
Após o reconhecimento dos suspeitos pela vítima, um dos veículos envolvidos, um GM/Vectra Hatch 4P GT, foi localizado. Diante dos acontecimentos, os indivíduos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para as devidas providências legais. Durante a abordagem do Civic, também foi abordado outro indivíduo, que, de acordo com a vítima, não estava envolvido no crime. Esse indivíduo foi liberado na presença de sua mãe.
Redação Portal Guaíra