Na noite ontem (22), a PM foi acionada após receber uma denúncia anônima de que um homem estaria se masturbando na praça Fundo de Vale (Parque do Lago Rogério Manuel Gonçalves Lourenço), em local público e rodeado de pessoas.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem com as características informadas na denúncia: camiseta branca listrada com azul, calça jeans e capacete no colo. Ao se aproximarem, constataram que o suspeito tinha o capacete em cima de sua genitália, o que levou a equipe a dar voz de abordagem e realizar uma busca pessoal.
Durante a busca, os policiais notaram que o zíper da calça do indivíduo estava aberto, o que permitiu que se visse seu órgão genital semi-ereto. Questionado sobre o motivo de estar com o zíper aberto, o homem alegou que estava estragado, porém, ao ser solicitado para fechá-lo, conseguiu fazê-lo normalmente, indicando que a alegação era falsa.
Diante do contexto e da presença de cerca de 100 pessoas no local, incluindo jovens e crianças, a equipe solicitou ao abordado que o acompanhasse até a sede do Pelotão para confecção de boletim de ocorrência e posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil para os demais trâmites legais.
Esse tipo de comportamento, além de configurar um ato obsceno, pode ser considerado como uma forma de assédio sexual e violação da dignidade sexual das pessoas presentes no local. A atuação rápida e eficaz da equipe RPA contribuiu para garantir a segurança e proteção da população.
Redação Portal Guaíra