Na tarde de ontem (5), por volta das 16h20, a equipe da PM recebeu uma determinação da central 190 e se deslocou até um posto de combustíveis, localizado na BR-163, em resposta a um relato de roubo a veículo. No local, encontraram a vítima, de nacionalidade alemã, que informou que estava viajando pela BR-163, vindo de Mercedes com destino a Guaíra.
Enquanto trafegava pela rodovia, avistou um homem no acostamento da BR 163 fazendo gestos pedindo ajuda. Ao parar para prestar assistência, outro homem se aproximou e apontou um objeto, possivelmente uma arma de fogo, em suas costas, anunciando o assalto e ordenando que não olhasse para eles. Os criminosos então conduziram a vítima, encapuzada, para o interior de seu veículo Ford/Ranger, durante aproximadamente 15 minutos.
Durante o trajeto, a vítima permaneceu com o capuz, sem conhecer o percurso feito pelos criminosos. Posteriormente, eles desembarcaram, um dos autores ficou com a vítima por algum tempo, enquanto o outro fugiu com o veículo roubado. Após algum tempo, o segundo homem também deixou o local, momento em que a vítima conseguiu retirar o capuz e percebeu que estava em uma estrada rural, possivelmente nas proximidades da comunidade do Água do Bugre. Ele então se deslocou a pé até o Posto de Combustível e entrou em contato com a Policia Militar pelo 190.
Após o ocorrido, a PM entrou em contato com a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Ayrton Senna, sendo informada de que o veículo passou em direção ao estado do Mato Grosso do Sul por volta das 13h55.
Diante dos fatos, a vítima foi conduzida ao Pelotão para entrar em contato com seus familiares, e em seguida, elaborou o boletim de ocorrência.
Redação Portal Guaíra