Na sexta-feira (28), por volta das 18h, uma equipe da Polícia Militar de Guaíra foi acionada para verificar uma situação onde o solicitante teria localizado sua motocicleta que fora furtada. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a vítima, e o suspeito de 16 anos.
A vítima relatou aos policiais que sua motocicleta Honda/CG 150 JOB (placa AOC-5338) havia sido furtada na quinta-feira (27), porém moradores da aldeia Tekoha Marangatu, onde a vítima reside, avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa próximo à entrada da aldeia, que foi reconhecida como sendo do rapaz. Os moradores detiveram o condutor e acionaram a Polícia Militar.
A equipe policial constatou, pelo chassi, que se tratava da motocicleta furtada.
A vítima afirmou aos policiais que o adolescente confessou para ele ter trocado a motocicleta por uma arma de fogo, um celular e R$ 200,00. O suspeito, por sua vez, disse aos policiais que comprou a motocicleta de um indivíduo desconhecido, próximo à Praça Eurico Gaspar Dutra, por um celular e R$ 200,00 na noite de quinta-feira.
Diante da situação, a mãe do adolescente foi informada e acompanhou as diligências. Diante do exposto, os envolvidos, juntamente com a motocicleta recuperada, foram encaminhados para a 13ª DRP de Guaíra a fim de serem adotadas as diligências cabíveis.
Portal Guaíra com informações da PM