Na última sexta-feira (28/01), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, via Diretoria de Educação Especial, realizou na Unipar — Universidade Paranaense de Guaíra, um trabalho de formação às mediadoras da educação, o projeto AEE — Atendimento Educacional Especializado.
Conforme a diretora de Educação Especial, Elianara Falci, a iniciativa está prevista nos planejamentos da equipe. “O trabalho na educação especial inclusiva e responsável, se faz com muita dedicação e amor, através deste importante projeto, estamos construindo saberes para a prática educacional em nossa rede municipal de ensino”, complementa Elianara.
A temática do evento foi: “O papel dos profissionais frente a inclusão”, e contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Francielli Pereira Gozzi Frienberg, do Departamento de Educação da AMOP — Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.
A ação teve como objetivo trabalhar a ética; políticas educacionais, internacionais, nacionais, estaduais e municipais; desenvolvimento; proposta curricular; área psicossocial; embasamento cientifico, e atividades complementares.
“É um grande desafio para nossa equipe, pois muitos professores das classes comuns e seus mediadores necessitam constantemente de preparação para a atuação docente, voltada para desenvolvimento atípico. A inclusão dos nossos estudantes é a nossa principal meta dentro da Diretoria de Educação Especial”, finaliza a secretária de Educação, Franciele Danelon.
Portal Guaíra com Assessoria