Um evento que, tudo indica, veio para ficar. Assim pode ser resumido o Rock Rio Paraná, que em sua segunda edição tem como principal atração nada mais, nada menos, que o Ira, banda seminal do rock nacional em todos os tempos.
Edgard Scandurra e Nasi, os líderes da banda, parecem ser predestinados com Guaíra. “Tentamos vários nomes de projeção nacional, mas o final de ano é complicado na questão de agenda e preços. O Ira, quis o destino, caiu como uma luva. Sou suspeito, pois assisti a banda nas duas outras vezes em que ela esteve em Guaíra, há muito tempo, e sou fã desde os anos 90. O Ira tem prestígio e a resposta tem sido surpreendente. Tenho a certeza de que este será um show histórico”, relata Cristian Aguazo, idealizador, detentor da marca Rock Rio Paraná, e um dos organizadores do evento.
Parceria entre o Município – via Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra – e a Associação Cultural Sete Quedas, a segunda edição do Rock Rio Paraná será realizada no anfiteatro das Marinas desta vez, e com menos bandas se apresentando. “Organizar um evento não é fácil, tivemos dificuldades, foi um ano eleitoral e certamente vamos rever alguns pontos para o ano que vem. Infelizmente, só conseguimos agenda para sexta e desta vez poucas bandas locais vão conseguir se apresentar. Parodiando o Ira, é vivendo e aprendendo. Ano que vem provavelmente teremos um evento maior, melhor e mais bem organizado, podem apostar, pois tiramos lições sobre o ano passado e também sobre a edição deste ano. Corrigiremos os erros com a experiência destes dois anos. E digo isso com relativa certeza, até mesmo porque o prefeito eleito é um amante da música, defensor da cultura, e todos os entusiastas da música alternativa, bem como os incentivadores do Rock Rio Paraná, devem agradecer ao apoio da dupla Heraldo Trento e Gileade Osti, verdade seja dita”, confessa Cristian.
A equipe organizadora, quase que totalmente reformulada, está confiante na tradição rockeira de Guaíra e região. “O Ira é um luxo para o evento e confiamos nos fãs do rock guairense, pois esta cidade sempre foi um celeiro do gênero. Além disso, estamos tendo uma resposta muito positiva, sabemos de antemão que teremos a presença de gente do Paraguai, Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Terra Roxa e até de Maringá”, projeta o presidente da associação.
O evento será realizado no dia 6 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h. Rock Factory será a primeira banda a se apresentar no palco alternativo. Na sequência, Gold n’ Soul. Ás 21h, sobe ao palco a banda Vilser. O Ira se apresenta no palco principal às 22h e destilará seus hits por 1h30.
Serviço
Rock Rio Paraná
Dia 06 de dezembro, a partir das 19h
Centro Náutico Marinas (palco principal, anfiteatro/concha acústica)
Rock Factory
Gold n’ Soul
Vilser
Ira!
Portal Guaíra via Assessoria