Na madrugada do dia 28/03/2023, por volta das 01h08, a polícia militar foi acionada anonimamente para atender a uma ocorrência de briga em via pública envolvendo duas mulheres. A central de operações também recebeu a informação de que uma das envolvidas estaria portando uma arma de fogo e seria policial. Os dados aqui publicados estão registrados no Boletim de Ocorrências da Polícia Militar de Guaíra, de nº 347589/2023
Ao chegarem ao local indicado, os PMs entraram em contato com a solicitante, que informou ter sido agredida por sua esposa e que esta havia matado seu gato de estimação. A vítima relatou que a discussão começou devido aos miados do animal e que ela e seu filho estavam saindo da residência quando foram surpreendidos pela agressora, que a empurrou e matou o gato arremessando-o contra a parede e, em seguida, dando-lhe um chute.
A situação foi confirmada pela presença do filho da vítima, que presenciou os maus-tratos cometidos contra o animal.
A vítima ainda relatou que sofre constantes agressões, mas tem medo de denunciar sua esposa e solicitar medidas protetivas, pois teme pela própria vida e acredita que a justiça não age em seu favor.
No momento da chegada da equipe policial, estavam presentes no local a irmã e o pai da solicitante, que tentavam controlar a discussão entre as duas mulheres. A agressora acabou se trancando no quarto, mas saiu posteriormente para discutir com a vítima, o que possibilitou sua abordagem pelos policiais.
Em razão dos crimes de maus-tratos aos animais e violência doméstica, a agressora foi presa em flagrante, sendo necessário o uso de algemas para contê-la, conforme a súmula vinculante número 11 do STF.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima se mostrou bastante agressiva, tanto contra a companheira (pelas agressões e por ter matado seu gato), quanto contra a equipe policial (dizendo que todos ficam do lado da agressora e nunca fazem nada), saindo do pelotão xingando os policiais do BPFron.
É importante destacar que a violência doméstica é um crime grave e que as vítimas devem denunciá-lo imediatamente para que possam ser tomadas as medidas cabíveis. Além disso, os maus-tratos aos animais também configuram um delito que deve ser denunciado.
Redação Portal Guaíra