No início da tarde de sábado (03), a Polícia Militar de Guaíra atendeu a uma ocorrência de estelionato envolvendo a compra de uma casa.
No local, a equipe policial encontrou as duas vítimas e o autor, o qual apresentava sinais de embriaguez. Os envolvidos foram ouvidos separadamente, sendo que o dono da casa, comprovou com apresentação da escritura e o contrato de compra e venda, que havia deixado o autor morar na residência sem custos, porém, nesta data, ao chegar no local, encontrou uma senhora realizando limpeza no quintal da residência, a qual teria afirmado que a casa era dela, pois havia comprado há cerca de uma semana. Posteriormente, a senhora relatou que o autor ofereceu o imóvel para ela por R$ 4 mil. Ele teria se apresentado como dono do local, afirmando que não possuía escritura pelo motivo de que a área é irregular. A mulher consumou o negócio, ficando acordado que o valor seria pago em parcelas de R$ 500,00, sendo que ela pagou a primeira parcela no momento do acordo.
Em relato, o autor apenas confirmou os fatos narrados pelas vítimas.
O solicitante disse que deixaria o imóvel nos próximos dias e que ressarcira o valor da primeira parcela do acordo para a senhora até o início do mês de setembro, ficando as vítimas cientes e assentidas.
As vítimas foram orientadas quanto aos seus direitos e procedimentos cabíveis, sendo declarado por ambas a intenção de não representar o fato criminalmente no momento, ficando cientes do prazo decadencial de seis meses para seguirem com o processo.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra e a equipe policial seguiu com o patrulhamento ostensivo/preventivo.
Portal Guaíra com informações da PM