Na noite de domingo (18), por volta das 19h50, a equipe policial foi acionada pela central de operações e deslocou-se até a Rua Antônio F da Costa. O chamado foi realizado pelo filho da vítima, que relatou várias reclamações feitas por sua mãe de 94 anos. Ela havia afirmado que pessoas estavam entrando em seu imóvel e furtando seus pertences.
Na data mencionada, a vítima saiu de casa para ir à igreja. Durante sua ausência, o neto se escondeu no fundo do quintal da residência, enquanto o filho permaneceu no interior do quarto. Após algum tempo, foi observado uma mulher suspeita na via pública. A suspeita, que estava de posse do controle remoto da família (o qual estava desaparecido há aproximadamente quatro dias), abriu o portão eletrônico da residência e entrou no imóvel.
A equipe policial conseguiu abordar a acusada e evitar o furto. A autora negou as acusações e alegou estar sob o efeito de medicamentos controlados.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao 3º Pelotão da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência e, posteriormente, à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prosseguir com os trâmites legais. Durante a confecção do boletim, o irmão da autora compareceu ao 3º Pelotão e acompanhou a ocorrência.
Portal Guaíra com PM