Na noite de quinta-feira (02), a Polícia Militar de Guaíra durante patrulhamento na Praça Castelo Branco, avistou um veículo VW / Fox saindo do posto, sendo que sua condutora, dirigia para demonstrar arrancada brusca cantando pneus.
Por tal motivo, a PM realizou abordagem do veículo e de imediato percebeu-se que a condutora e também a passageira consumiam bebidas alcoólicas dentro do carro, inclusive transportando uma caixa de cervejas em lata. Foi então solicitado os documentos pessoais e do veículo, não sendo apresentados pela condutora.
Questionada pelos polícias, se a mesma estava conduzindo o veículo sob influência de álcool, a condutora negou, mesmo sendo flagrada pela equipe policial.
Diante disso foi solicitado que a condutora acompanhasse a equipe policial até o 3º Pelotão para confecção do boletim de ocorrência e para realização do exame do bafômetro, porém, a mesma se negou, dizendo que não acompanharia a equipe.
Por diversas vezes a equipe tentou dialogar com a condutora e com a passageira, solicitando
que ela acompanhasse os policiais, porém por diversas vezes também foi negado. Em seguida, a condutora trancou o veículo e entregou a chave para a passageira, afirmando que não acompanharia a equipe policial.
Desta forma, diante da negativa em
acatar as ordens policiais, foi dado voz de prisão a condutora pelo crime de desobediência e solicitado que a mesma entrasse na viatura e acompanhasse a equipe policial, o que foi novamente negado.
Da mesma forma também foi solicitado para a passageira que entregasse a chave do veículo, pois este estava retido e seria removido
até o pátio do Terceiro Pelotão, porém a passageira também se negou a entregar a chave recebendo voz de prisão por desobediência. Esgotadas todas as possibilidades, diante das negativas da condutora e da passageira em acatar as ordens legais da equipe policial, foi solicitado apoio de outra viatura para a remoção do veículo.
Já na presença da equipe de apoio, a condutora e a passageira foram novamente convidadas a entrar na viatura e acompanhar a equipe policial, o que desta vez foi acatado pela condutora porém, a passageira se negou novamente inclusive dizendo que só iria a força sendo, necessário o uso de força moderada e também de algemas para garantir a integridade física da detida e da equipe. Em seguida, a condutora do veículo foi encaminhada até a base da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra, onde lhe foi oferecido o etilômetro Intoximeters nº de série 093169, nº da versão 348C, porém a mesma se negou a realizar o teste. Na sequência, ambas foram encaminhadas até o Terceiro Pelotão da Polícia Militar onde a passageira já se encontrava mais tranquila, sendo então retiradas suas algemas. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência e o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e na sequência as duas envolvidas foram encaminhadas até a Delegacia da Polícia Civil de Guaíra para os demais procedimentos relativos a seus respectivos crimes.
Redação Portal Guaíra