Na noite de ontem (5), um episódio de violência deixou duas pessoas mortas aqui em Guaíra. Por volta das 20h20, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima via 190, relatando um tumulto na via pública. Segundo informações, uma mulher gritava na rua e havia aglomeração de pessoas no local.
A equipe da Rádio Patrulha (RPA) chegou ao endereço indicado, acompanhada por uma guarnição da Guarda Municipal (GM), que já havia recebido a informação de um possível homicídio na área.
Ao conversar com testemunhas, os agentes foram informados de que o crime passional teve início quando Fernando Donadel, ex-convivente da vítima Amanda Gazola, 31 anos de idade, que estava acompanhada por familiares, chegou de motocicleta à residência.
O homem teria invadido a garagem, aproveitando o momento em que estava aberta, descido do veículo e iniciado uma série de golpes de faca contra a vítima, atingindo-a na região do pescoço.
Testemunhas tentaram intervir, mas, nesse momento, disparos de arma de fogo foram ouvidos. O autor das facadas caiu ferido e morreu no local.
Após o ocorrido, o atual namorado da vítima esfaqueada e o irmão dela a levaram às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra. A Guarda Municipal, que realizava patrulhamento na unidade, tomou conhecimento do caso e se dirigiu até o local do crime.
A área foi isolada pela polícia, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prestou apoio no isolamento da residência. Uma equipe da ROTAM Bravo do 19º BPM também esteve presente. No local, foram encontradas uma faca e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm.
A Polícia Civil compareceu ao endereço, colheu imagens de câmeras de segurança das imediações e acionou a Polícia Científica para a perícia.
Durante as investigações, o atual namorado da vítima afirmou que a arma de fogo era de sua propriedade. Mais tarde foi confirmado que, em legítima defesa, o irmão da vítima teria efetuado os disparos.
Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, a polícia recebeu a informação de que Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.
Os dois homens envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para prestar depoimento e liberados. A motocicleta utilizada pelo autor das facadas foi liberada para um parente do falecido.
O caso segue sob investigação da 13ª Delegacia Regional de Polícia, que dará continuidade às diligências para esclarecer as circunstâncias do crime.
Redação Portal Guaíra