Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Guaíra, com apoio do BPFron, Polícias Civis de Umuarama e Chapecó/SC, deflagrou uma operação policial com o objetivo de combater quadrilhas envolvidas em roubos de caminhonetes nas cidades Guaíra, Terra Roxa e no Estado do Mato Grosso do Sul. Cerca de 25 policiais estão nas ruas cumprindo 11 mandados de prisão e seis mandados de busca a apreensão nas cidades de Guaíra e Umuarama, no Paraná, em Chapecó/SC e Vitória da Conquista/BA.
No âmbito das investigações, que duraram aproximadamente cinco meses, a Polícia Civil de Guaíra identificou a atuação de várias quadrilhas envolvidas em roubos a caminhonetes, sendo que alguns integrantes atuavam em mais de uma organização. Ao longo desses meses, foram instaurados 14 procedimentos, todos com autoria identificada. Foram solicitadas ao Poder Judiciário mais de 15 medidas cautelares com o intuito de buscar provas técnicas para identificação da autoria e materialidade. Com os procedimentos devidamente instruídos, o Delegado-Chefe da Polícia Civil de Guaíra, Dr. João Paulo Menuzzo Lauandos, solicitou ao Poder Judiciário os mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ao todo, durante as investigações, foram expedidos 17 mandados de prisão e três mandados de apreensão de adolescentes.
Foram elucidados seis roubos ocorridos em Guaíra e dois em Terra Roxa. Além disso, a Polícia Civil identificou que alguns autores teriam cometido dois roubos no Mato Grosso do Sul, ajudando assim a elucidar esses crimes ocorridos no MS.
Portal Guaíra via Assessoria