Uma ação integrada entre a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, resultou na apreensão de 530,5 quilos de maconha na manhã de domingo (22), na zona rural de Guaíra.
De acordo com as informações repassadas, por volta das 9h30 as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando perceberam movimentação suspeita de indivíduos em motocicletas acessando um porto clandestino às margens do rio.
Pouco depois, os policiais visualizaram a aproximação de uma embarcação e de um veículo Chevrolet/Astra, de cor prata, placas KPE-1G66. Em ação velada, as equipes adentraram a mata ciliar e flagraram indivíduos carregando fardos escuros para o interior do automóvel.
Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos fugiram em meio à vegetação densa e não foram localizados.
No local, foi confirmada a prática de tráfico transnacional de entorpecentes, sendo apreendidos 530,5 quilos de substância análoga à maconha, além do veículo utilizado no transporte.
O entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
Portal Guaíra com informações do BPFron





