Na noite de quinta-feira (21), por volta das 21h, durante patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, em Guaíra, uma equipe policial avistou movimentação típica de criminosos. Na ocasião um conjunto (motocicleta e carreta reboque) se aproximava de um Porto Clandestino. Ao perceber a aproximação policial o condutor/criminoso empreendeu fuga em meio à lavoura de milho.
Após ações de acompanhamento tático e cerco/bloqueio a motocicleta foi alcançada e interceptada. O condutor/criminoso conseguiu evadir a pé em meio à lavoura e a escuridão.
Quando das buscas foram localizadas, exatamente no citado Porto Clandestino, ao abandono, cerca de oito caixas de cigarro de origem paraguaia.
Todo o ilícito foi apreendido e recolhido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Vale destacar que a ação criminosa deve ocasionar prejuízo econômico aos fazendeiros da região, uma vez que o veículo em fuga percorreu grande distância em meio à lavoura de milho.
A eficiente ação integrada acarreta um prejuízo estimado em R$ 25.000,00 ao crime organizado e renova o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a Defesa das Fronteiras Brasileiras.
Portal Guaíra via Assessoria