Na sexta-feira (27), uma operação integrada envolvendo Policiais Federais do NEPOM/PF, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares do Paraná resultou na recuperação de um cavalo mecânico e um semirreboque.
O veículo havia sido subtraído no estado de São Paulo e, conforme informações preliminares, teria como destino o Paraguai.
A ação foi desencadeada a partir de dados fornecidos por uma empresa de rastreamento, que indicavam múltiplas interrupções no sinal do conjunto veicular, bem como seu desvio da rota preestabelecida.
No momento da abordagem, o condutor disse ter retirado o veículo na cidade de Guarulhos/SP na véspera e que receberia a quantia de R$ 2.500,00 para transportá-lo até o destino.
Carrera e preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para providências cabíveis.
A ação enseja um prejuízo estimado em R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.
Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.
Portal Guaíra com Assessoria





