LESÃO CORPORAL (1)
No domingo (1º), por volta das 01h30, a PM se deslocou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pois havia uma paciente vítima de facada.
No local, o homem relatou que estava com a namorada em um Bar, localizado a rua Lindolfo Pedro Ames, bairro Jardim Internacional. Sendo que quando estava indo para casa, foi atacado por um desconhecido.
A vítima foi atingida por alguns golpes de faca na região esquerda das costas e na região da cabeça.
Que a equipe se deslocou até o Bar e populares relataram que ocorreu uma briga, entre paraguaios, desconhecidos dos mesmos.
LESÃO CORPORAL (2)
Já por volta das 01h00, a PM foi acionada pela enfermeira da Upa para comparecer naquela casa de saúde pois havia dado entrada uma mulher com lesão na face e nos braços.
No local, em contato com a vítima, ela relatou que reside no distrito de Dr. Oliveira Castro, sendo que estava juntamente com o marido em uma festa de aniversário de parentes. E ao saírem do evento, já na avenida principal do distrito, ao estacionarem o veículo, um carro de cor prata se aproximou.
Um homem desceu e foi até ela e seu marido, desferiu um soco em seu rosto e em seguida o tal homem “arrastou” seu marido, não sabendo responder muita coisa.
Na UPA também estava a mãe da vítima, também moradora do distrito. Ela relatou para a equipe policial que estava em casa, quando recebeu a notícia que sua filha estava passando mal, dentro do carro, estacionado na avenida.
Conta também que ao chegar no local, sua filha estava no banco do motorista e aparentemente passando mal, sendo então encaminhada até a UPA.
SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO (1)
Ainda na manhã de domingo, por volta das 7h30, uma equipe da Policia Militar se deslocou até a rua Itália, bairro Santa Paula.
A solicitante contou que sua filha teve um relacionamento da qual teve 2 filhos, e que está separada e possui uma medida protetiva contra o ex-marido.
Conforme a mãe, nesse domingo o acusado foi até a sua residência, quebrou o portão de acesso, adentrou a moradia, agarrou a força a vítima, arrastando-a para o seu veículo, levando-a para um local indeterminado.
As equipes policiais que estavam de serviço foram comunicadas sobre o ocorrido.
Em ato contínuo, por volta das 10h50, a equipe de serviço foi acionada pela central de operações para deslocar até uma estrada rural nas proximidades da Pedreira, onde segundo denúncia anônima, estaria o veículo utilizado pelo autor.
No local, foi localizado o veículo Ford/Escort de cor bege em estado de abandono e com os vidros abertos.
Próximo ao veículo foi possível identificar pegadas em meio a lavoura, que seguiam sentido à Pedreira. Uma dessas pegadas aparentava ser de um pé feminino descalço (aproximadamente nº 35) e a outra aparentava ser masculina (aproximadamente nº 43) usando um calçado do tipo coturno.
Diante dos fatos os PMs realizaram buscas por toda a extensão da Pedreira, no intuito de localizar o agressor e vítima, porém sem êxito. Em contato com a Polícia Civil, os policiais foram orientados a apreender o veículo e encaminhar até a 13ª D.R.P.
FURTO QUALIFICADO
Já por volta das 10h30, a PM em atendimento a determinação da Central 190, deslocou até rua Pres. Kennedy. No local o solicitante informou que a residência é de sua propriedade, a qual está desocupada, e que nesta data percebeu que alguém havia adentrado ao quintal e arrancado o motor eletrônico do portão, furtando o mesmo. A vítima relata que na data de 29/04 esteve na residência por volta das 18h30.
SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO (2)
As 13h30, a PM se deslocou até o bairro Santa Paula, onde a solicitante relatou que, no período da manhã, seu ex-marido chegou na sua residência, arrombou o portão e a obrigou a sair junto com ele, mantendo-a refém até então (conforme boletim de ocorrência já relatado).
A vítima contou que o “ex” foi muito agressivo, colocou-a a força dentro do seu carro e levou para um local ermo conhecido como “Pedreira”.
A mulher também relatou que foi agredida com chutes, socos, mordida nas costas, recebeu golpes com um pedaço de madeira e com a chave de rodas do veículo (apresentava vários hematomas pelo corpo). O autor a ameaçava a todo instante, falando que não aceita o fim do relacionamento e que iria matá-la.
A vítima disse que ao visualizar a equipe policial realizando buscas nas proximidades onde estavam, se distanciaram atravessando um longo trecho dentro do rio para não deixarem rastros, e que na sequência o “ex” a liberou, porém disse que retornaria para matar ela e seus familiares mais próximos (mãe e irmãos).
Diante dos fatos foi acionado o Samu para atendimento médico. Na sequência a PM se deslocou até a residência do autor, porém ele não foi localizado. A mãe do acusado disse ter conhecimento da situação, mas que não sabe do paradeiro do filho.
Feitas as orientações pertinentes e repassado a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a continuidade dos procedimentos de praxe.
Portal Guaíra com informações da PM