Na manhã de sábado (30), por volta das 10h, uma equipe policial de serviço realizava patrulhamento pela Avenida Joaquim Dorneles Vargas quando foi abordada por um homem, que relatou ter sofrido um golpe na venda de seu carro.
Ele afirmou que após anunciar seu veículo VW/Gol MI em uma rede social, um homem teria entrado em contato via WhatsApp, demonstrando interesse em adquirir o veículo e que o mesmo seria para uso de um funcionário que realizaria uma obra em sua casa, que essa pessoa seria e que o mesmo retiraria o veículo após pagamento.
No sábado, o veículo foi entregue após recebimento em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e que o restante do pagamento seria realizado via PIX pelo terceiro. Os policiais se deslocaram juntamente com a vítima até a residência de que relatou que esse mesmo rapaz que havia entrado em contato com ele e afirmado ser tio de, solicitando o pagamento de R$ 2.500,00 realizado via PIX.
Segundo policiais, características indicam, portanto, golpe e estelionato, visto que as duas vítimas foram ludibriadas por um terceiro que supostamente intermediaria a venda do veículo.
Informa-se, ainda, que o pagamento realizado via PIX para o indivíduo por corresponde a chave número de , em nome de Ivo de Bataguassu/MS.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para providências e as vítimas foram orientadas acerca dos procedimentos cabíveis e também resolverão entre si as circunstâncias comerciais para minimização dos prejuízos sofridos.
Com informações da PM