Na noite de sábado (28), por volta das 23h25, a Polícia Militar recebeu uma determinação da central 190 e deslocou-se até a Praça São Francisco, na Vila Malvinas, onde havia relatos de uma briga envolvendo diversas pessoas.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que as agressões haviam cessado, mas encontraram cerca de 30 pessoas ainda presentes.
Os relatos indicaram que o pai de uma jovem, que se encontrava no grupo, havia chegado bastante nervoso, iniciando discussões que rapidamente escalaram para agressões mútuas.
Essa pessoa já havia deixado o local e não foi identificada.
Durante a coleta de informações, uma vítima chegou ao local com uma lesão na boca, afirmando que poderia ter quebrado um dente. Ela explicou que estava passando pela praça, tentou intervir na confusão ao acreditar que um parente estava envolvido e foi atingida por uma pedra. Devido à aglomeração, não soube identificar o autor do lançamento e informou que se dirigiria à UPA por conta própria para receber atendimento médico.
A equipe da Polícia Militar realizou as orientações necessárias e contou com o apoio da Guarda Municipal durante a ocorrência, assegurando a tranquilidade no local.
Redação Portal Guaíra