Na sexta-feira (24), durante patrulhamento da Polícia Militar de Guaíra pela Vila Santa Clara, a equipe de serviço, identificou alguns rastros adentrando à área de mata. De imediato iniciaram buscas no interior da mata, logrando êxito em abordar duas pessoas, de 18 e 14 anos.
Os abordados traziam consigo um volume envolto em fita, que no momento era carregado pelo maior, contendo 15 tabletes de substância análoga a maconha.
Questionados pelos policiais a respeito, os abordados informaram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga até uma residência na Vila Santa Clara, porém não souberam informar qual residência, nem tampouco quem a receberia. Também foi encontrado com este, um celular Samsung, que também foi apreendido.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao maior e apreensão ao menor de idade, que foram encaminhados acompanhado com a droga, até o 3º Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência.
No pelotão a droga foi pesada, totalizando 10,925 quilos, e na sequência encaminhada com o celular apreendido e os detidos, à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra.
Já na chegada à delegacia, o detido começou a passar mal e acabou desmaiando. Foi acionado então a equipe do Samu que realizou atendimento do mesmo e encaminhou até a UPA para demais procedimentos.
A equipe de serviço acompanhou o detido na UPA e após o atendimento e a liberação pela médica, encaminhou o preso novamente para a delegacia de polícia, onde foi entregue e aguarda os demais procedimentos.
Redação Portal Guaíra