No domingo (28), por volta das 21h30, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta sendo conduzida por uma mulher sem o uso do capacete. Aproximando-se, a equipe observou a mulher adentrando uma residência, mas conseguiu anotar a placa para futura lavratura do auto de infração de trânsito correspondente.
Posteriormente, durante o processo de emissão do auto de infração, a equipe, por meio do sistema de consulta policial, identificou que a motocicleta possuía um alerta de furto. Imediatamente, os policiais retornaram à residência, onde puderam visualizar a motocicleta Honda/CG 150 Titan KS estacionada no quintal através da grade do portão. A equipe então solicitou a presença da moradora da casa, que prontamente atendeu ao chamado.
Ao ser questionada sobre a motocicleta furtada, ela afirmou que pertence à sua neta, atualmente ausente. No entanto, ela se comprometeu a entrar em contato com a neta, que prontamente compareceu ao local. A jovem foi devidamente identificada. Questionada sobre a origem da motocicleta, a neta informou que a adquiriu em uma troca, cedendo outra motocicleta (Honda CB 300r) em negociação. Entretanto, ela alegou desconhecer o fato de que a motocicleta em sua posse era fruto de furto. Alegou ainda não saber o nome do indivíduo com quem realizou a troca, apenas que era morador de um bairro e que a transação ocorreu através do Facebook.
Diante dos fatos, a neta foi encaminhada, acompanhada da motocicleta, para a sede do 3º pelotão da Polícia Militar em Guaíra. Lá, foi confeccionado o boletim de ocorrência e, posteriormente, ambas foram encaminhadas para a 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra, a fim de que as diligências cabíveis fossem adotadas.
Redação Portal Guaíra