Na quarta-feira (15), a equipe policial recebeu, via COPOM, uma solicitação de comparecimento ao porto próximo à comunidade São José, onde um solicitante relatou ter sido vítima de assalto.
No local, as vítimas informaram que, por volta das 19h, ao atracarem sua embarcação, foram abordadas por dois indivíduos encapuzados e armados, sendo um deles portando uma faca e o outro uma arma de fogo. O casal foi amarrado e mantido em um barraco, enquanto os criminosos exigiam saber “onde estariam os outros barcos”, alegando ter informações de que três embarcações estariam no porto, e que o objetivo seria levar três motores de popa.
As vítimas relataram que informaram aos assaltantes que os demais pescadores retornariam apenas por volta da meia-noite.
Após aproximadamente duas horas de ação, os autores fugiram do local, deixando o casal amarrado e sem comunicação, levando consigo um veículo Gol, cor vermelha, e um motor de popa de 15hp. Antes de fugir, um dos criminosos afirmou que abandonariam o veículo nas proximidades da cidade de Terra Roxa.
Posteriormente, as vítimas deslocaram-se até a sede da 4ª Companhia para o registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos cabíveis.
Redação Portal Guaíra