Na noite de ontem (25), por volta das 21h, uma equipe policial foi abordada por um solicitante que relatou um assalto em andamento na residência de um de seus clientes. O homem informou que o bandido estaria ainda dentro do imóvel. Prontamente, ele conduziu os policiais até o local.
Ao chegarem, a PM foi recebida pelas vítimas, que confirmaram o roubo, mas disseram que o autor já havia fugido. Segundo os relatos, o criminoso usava capuz, era magro e aparentava ter cerca de 20 anos de idade.
De acordo com as vítimas, tudo começou quando ouviram o cachorro da casa latindo. Uma delas foi até a porta para verificar e acabou sendo surpreendida pelo ladrão, que já estava abrindo a porta e invadiu a residência armado com uma pistola, anunciando o assalto e exigindo dinheiro.
Enquanto ameaçava os presentes com a arma, o indivíduo foi diretamente até a bolsa de uma das vítimas, que estava sobre uma cadeira da mesa de jantar. Ele abriu a carteira, pegou o dinheiro que havia nela e, em seguida, exigiu a corrente de ouro que a mulher usava. A vítima relatou que o assaltante a agredia com a pistola no braço e dizia repetidamente que, caso alguém chamasse a polícia, ele voltaria para matá-los.
Após recolher os pertences, o marginal mandou que abrissem o portão da residência para que pudesse fugir.
As vítimas não souberam informar para onde ele teria seguido.
O assaltante levou uma quantia em dinheiro e duas correntes de ouro.
Elas [vitimas] também relataram que, no momento da ação criminosa, o portão da casa estava trancado e o sistema de alarme ativado.
A equipe policial realizou patrulhamento pelas imediações, mas não conseguiu localizar o autor do crime. O caso segue sendo investigado.
Redação Portal Guaíra