Na terça-feira (11), Policiais Civis da 13ª DRP, acompanhados por investigadores da Polícia Judiciária da Força Nacional, deslocaram-se até as proximidades da Rua Florinda Morel Gil, bairro Vila Eletrosul, onde informações indicavam que em uma das residências havia um foragido da justiça.
Após cerca de uma hora monitorando o local, as equipes policiais notaram um veículo Fiat/Ideia, cor branca, se aproximando em alta velocidade. Devido à movimentação suspeita, as equipes resolveram passar em frente à residência onde o carro havia entrado.
Ao chegar no local, foi possível visualizar o veículo estacionado de ré e três homens, sendo um menor de idade, descarregando diversos volumes embalados com fitas na cor preta, característicos dos utilizados na embalagem de drogas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se evadir.
Diante do risco de fuga e por estar visível os volumes, os policiais adentraram na casa e deram voz de abordagem.
No momento da abordagem, um dos indivíduos, devidamente identificado, tentou dispensar o celular dentro do vaso sanitário.
Ao verificar o interior do carro, haviam mais fardos no porta-malas.
Ao checar o conteúdo dos volumes, foi possível constatar tratar-se de substância análoga à maconha que, pesada, totalizou aproximadamente 230,600 (duzentos e trinta quilos e seiscentos gramas) divididos em 19 fardos.
Com os indivíduos foram apreendidos 04 (quatro) aparelhos telefônicos, uma carteira contendo R$ 1.508,00 (mil e quinhentos e oito reais), um caderno contendo anotações referentes ao comércio de drogas, documentos pessoais e uma conta de luz. Diante dos fatos, foi solicitado apoio das equipes para a remoção dos presos.
O entorpecente, os indivíduos presos e apreendido, o veículo e demais objetos foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra.
Redação Portal Guaíra